– Oitava Série. CMAQ

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" – Levi Trevisan

O Cachaceiro e o Motobói

leave a comment »

Em um certo dia numa clínica de recuperação, encontraram-se um energúmeno cachaceiro com apoplexia e um ulceroso motobói com arteriosclerose.
Os dois planejavam fazer uma disseminação na clínica, que era tão incomum, que seu formato era psicoforme. Este recinto abrigava demente rechonchudo, demente rizófago e até demente cafajeste.
Depois de aporrinhar o seu “amigo” ulceroso, o cachaceiro decidiu ler a Bíblia Sagrada. Exatamente, o demente bebum leu aquele calhamaço de páginas em 4 anos, e após o término do apocalipse resolveu mudar de religião.
Pior de tudo que naquele quarto de número dezoito, o motobói arteriosclerosado tinha uma AK 47 do Exército Inglês com um cartuchão de 35 balas. Nem mesmo o motobói sabia como conseguiu entrar com aquela arma.
A prática do futebol era bem comum na clínica, principalmente quando estavam na cancha o time dos doutores contra o time dos recuperandos. E foi em uma dessas partidas que o cachaceiro teve um rompimento nos ligamentos cruzados do joelho. Quer dizer, rompimento não, uma deterioração no tórax e no joelho esquerdo. Uma dor tão forte que fez o energúmeno vociferar um grito ensurdecedor.
Enquanto os “atletas” cercavam o cachaceiro ficar perneta, o motobói foi cochichar com o juíz para ver se penalti seria marcado, já que se os recuperandos ganhassem o jogo, eles não precisriam participar de uma daquelas palestras que falam sobre o psicossical, e metade da platéia dorme enquanto ouve o palestrante. E além da liberaçãO da palestra, mais um gol para o time dos recuperandos iria escarranchar de vez os doutores que já num alto grau de lassidão abandonariam a partida, e não haveria gol ressuscitador nehum para acabar com a felicidade dos recuperandos.
O cachaceiro e o motobói exageraram tanto na comemoração pela vitória no futebol, que após a recuperação do joelho e dó tórax do bebum, foram
“convidados a se retirarem” da clínica.
A primeira coisa que os dois amigos (a essa altura quase irmãos), fizeram foi ir a uma salsicharia. O local era granfino, mas a fome dos dois era tanta que foram vestindo os trapiches usados no centro de recuperação.
Comeram uma vaquejada inteira que não sobrou para nehuma mosca varejeira fazer uma disseminação da sobra alimentícia.
O cachaceiro se apaixonou pela Bíblia e começou a catequizar para espalhar pelo mundo tudo que a catequeze nos ensina.
O motobói trabalhou como deputado na assembléia legislativa, como jardineiro (adorava cuidar do crisântemo, mas abandonou o trabalho por causa do mormaço no verão) e como professor de português onde ensinou todos seus alunos as orações assindéticas e o emprego dos hífens e impôs com firmeza um passadiço entre alunos e professor.

Written by oitavacmaq

Outubro 27, 2009 às 6:19 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: