– Oitava Série. CMAQ

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" – Levi Trevisan

Motobói convertido

leave a comment »

Caminhando com firmeza e rebuço, o motobói mais energúmeno, cachaceiro, rechonchudo e cafajeste do mundo, saía de uma salsicharia para ir à uma assembléia, cuja falaria sobre três coisas distintas: o emprego de hífens, homem pisciforme e palavras assindéticas. Não esquenta não, são assuntos psicossociais.

No caminho, decidiu vociferar um barulho ensurdecedor, como se fosse uma vaquejada. Com essa desatenção, em um momento de total lassidão, o motobói tropeçou em um cocuruto. A queda causou uma deterioração no tórax, arteriosclerose e apoplexia. Coitado! Ainda consciente ele disse para um menino, que ali estava ir para casa, pegar um cartuchame de balas e colocar em sua 12 para que o motobói pudesse se matar. Preferia morrer a ficar assim. Isso causou uma grande repercussão na multidão, fazendo com que ocorresse uma grande disseminação da platéia presente.
Foi, então, para o hospital. Chegando lá, depois de 18 cirurgias e três dias em coma, em um momento ressuscitador, acordou. De presente recebeu, não faz a mínima idéia de quem, um calhamaço de crisântemos. Ficou feliz, mas novamente algo foi lhe aporrinhar. Uma varejeira rondava as flores e o zumbido dela o deixava louco. Chamou a enfermeira e, ao pé do ouvido dela, teve a idéia de cochichar para que ela matasse a mosca. Pronto! Talvez aí todos momentos de tristeza dele acabaram. O homem comparava a tristeza àqueles tipos de mormaço que chegam a nos angustiar.
O médico lhe deu alta e falou: não coma nenhum alimento ulceroso e saia daquele trapiche.
O motobói, então, decidiu escarranchar seu desejo de ser rizófago e de tornar-se um verdadeiro cristão. Já que depois da catequese, nunca mais foi à igreja. Depois de um tempo fez ainda melhor. Quebrou o passadiço existente entre a Igreja e os jovens. Decidiu catequizar à todos para que não se tornassem um motobói energúmeno, cachaceiro, rechonchudo e cafajeste como ele.

PEDRO…  😉

Written by oitavacmaq

Outubro 27, 2009 às 1:27 PM

Publicado em Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: