– Oitava Série. CMAQ

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" – Levi Trevisan

Contos – Moacyr Scliar

leave a comment »

Madalena, feliz natal!
Era véspera de Natal, já era tarde, o senhor ainda estava sozinho no bar, uma moça,devagar, se aproxima do homem. Ele a convida para sentar e, logo após ela se acomodar, oferece um sanduíche e uma cerveja. Depois de alguns minutos de conversa, o sanduíche e a cerveja chegam, mesmo sabendo que a mulher havia recusado o lanche, ele parte-o ao meio. Ao mesmo tempo em que a garota devorava os dois conversavam.
– Como é seu nome? – perguntou a mulher.
– Rotulo! E o seu? – indagou o homem.
– Madalena!
Depois de muita conversa e risadas, Rotulo, de 71 anos, já estava cansado, retirou duas notas de 100 do bolso e deu à mulher, com um único olhar ela o retribuiu.
– Moro neste prédio aí da frente. Feliz Natal, Madalena.

Charles Kiefer

Atendimento ao domicílio
Pegou o telefone e, fechando os olhos enquanto falava, solicitou que deveria ter olhos verdes, do seu apartamento o desligou. Deitou-se no sofá e ficou pensando em todas as mulheres que contara para seus amigos que transou… Jaqueline, 19 anos, peitos pequenos; Andresa, médica, cabelo comprido castanho; Nikita, a garota do chicote. O homem pensava encabulado do assunto, refletindo todas as mentiras que já havia contado.
Chega o meio dia e ele,com 51 anos, empresário bem sucedido, vai almoçar. Vitela, massa, vinho, um verdadeiro banquete, depois de deixar uma gorjeta bem gorda o senhor dar uma pequena volta pela cidade apreciando a paisagem olha, atento para o relógio, já estava quase na hora. Entrou correndo no apartamento, pegou uma toalha limpa e foi para o banho, fez a barba e passou perfume por todo o corpo, botou novos lençóis na cama e preparou algumas bebidas, sentou-se no sofá aguardando a campainha.
Din Don! Rapidamente ele se levanta e abre a porta.
Além dos olhos verdes, conforme havia solicitado à agência, o rapaz era alto, loiro e robusto.

Charles Kiefer
Trem fantasma
Depois de duas semanas, enfim, o médico confirmou que meu melhor amigo Matias estava com leucemia, o maior desejo de Matias era ir a um trem fantasma, mas não seria possível, pois não havia este brinquedo na cidade. A mãe de Matias me deu dinheiro para cumprir o último desejo de meu amigo. Peguei um ônibus e fui até a cidade mais próxima com o brinquedo, andei e andei, várias vezes anotando tudo. Seria muito difícil montar um trem fantasma, mas estava disposto a fazê-lo. Depois de muito tempo, tudo estava pronto, botei-o dentro de um carrinho de supermercado e comecei a empurrá-lo pelo corredor, a porta do salão se abriu, entrei por ela e ai estava a mãe de Matias vestida de bruxa com uma roupa preta, dei duas voltas no corredor e saí, a próxima parada foi no banheiro onde Matias encontrou seu pai enforcado, após isso virei para o quarto de suas irmãs que estavam apunhaladas. Matias estava exausto, mas mesmo assim estava muito feliz, algumas semanas depois Matias morreu.

Moacyr Scliar

Os turistas secretos
A história conta a vida de um casal muito invejoso, cujo sonho era viajar para o exterior, mas com o salário de professora de creche e de um pequeno funcionário nunca conseguiram realizar a viagem. Depois de algum tempo, inventaram um plano que utilizaram muitas vezes, sempre na época das férias o casal ligava para todos os amigos avisando que não estariam na cidade, pois iriam viajar, mas eles ficavam o tempo inteiro dentro de seu apartamento mandando cartões postais de Florença e de outros lugares. Depois de um mês, ligavam para os amigos avisando que haviam voltado, convidando-os para ver algumas fotos da viagem (montagens). Mas depois de algum tempo os amigos descobriram toda essa invenção. Cansada de tantas mentiras a mulher se separou de seu marido e as últimas palavras dois foram:
– Eu me diverti muito com você – disse ela
– Fomos muito felizes em Florença – suspirou ele

Moacyr Scliar

– Carlos

Written by oitavacmaq

Setembro 1, 2009 às 3:02 PM

Publicado em Uncategorized

Tagged with , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: