– Oitava Série. CMAQ

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" – Levi Trevisan

Um Corpo Estranho Entre Nós Dois – Josué Guimarães

with one comment

O livro conta a história de César, Arnaldo e Débora. Arnaldo era casado com Débora, que o trocou por César, que depois voltou para Arnaldo e depois acabou ficando com Mariozinho dos Tomates, o que deixou os dois perplexos, pois nenhum deles esperava que ela ficasse com ele.
A história do livro é baseada em uma peça teatral e é dividida em três atos:
PRIMEIRO ATO: César e Arnaldo estão na sala de estar do primeiro. Duas poltronas, carrinho bar, lâmpada de pé. Ao fundo, esquerda, um grande pôster com uma foto de César e Débora. Só rostos colados, sorridentes. Os dois têm uma conversa
amigável, sobre Débora. Conversam sobre o relacionamento que os dois tiveram com ela e falam sobre as coisas de que ela gosta.
SEGUNDO ATO: César e Arnaldo estão na sala de jogos de Arnaldo. Pequena mesa fixa de bilhar, lâmpada forte pendente sobre ela, um bar fixo, cadeiras. Ao fundo, á direita, um grande pôster com uma foto de Débora com Arnaldo. Só rostos colados, sorridentes. Novamente, os dois têm uma conversa amigável, mas Débora está com Arnaldo agora. Arnaldo diz a César que descobriu novas “fraquezas” de Débora e que a relação está muito boa.
TERCEIRO ATO: Retorno à sala de César, exceção feita ao pôster que foi retirado. Arnaldo acha que Débora está com César, mas descobre que ela está com um terceiro, Mariozinho dos Tomates. O tom da conversa aumenta e Arnaldo se irrita, mas César o acalma. Os dois começam a rir do que aconteceu e ficam em paz.
Os fatos narrados no livro acontecem muitas vezes na vida real, em que as namoradas ou esposas trocam os maridos pelos melhores amigos dos mesmos e acabam criando uma enorme confusão, mas César e Arnaldo não se estressaram e levaram tudo numa boa.

– Afonso

Written by oitavacmaq

Agosto 26, 2009 às 8:51 AM

Publicado em Uncategorized

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Deve ser uma obra muito boa para peças teatrais. Essa é minha escolhida para atuar. Parabéns.

    – Nanda

    oitavacmaq

    Agosto 31, 2009 at 8:46 PM


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: